Ribeirão Preto, Sábado, 13 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Multa cancelada

Levantamento feito pela Prefeitura de Araraquara com a empresa Hora Park, que administra a área azul na cidade, chegou ao número aproximado de 4.000 notificações de multas que serão canceladas por irregularidades. O total é de 2.000 multas a menos do que a estimativa feita em janeiro. As notificações serão canceladas porque não possuem identificação do agente de trânsito responsável pela punição, o que contraria o Código de Trânsito Brasileiro. Segundo o secretário de Trânsito de Araraquara, Cid Monteiro de Barros, as notificações por estacionamento irregular serão canceladas automaticamente, antes de serem transformadas em multas.

Furp. O Ministério Público Estadual de Guarulhos irá apurar uma representação do vereador de Araraquara Carlos Nascimentos (PT) sobre a denúncia de que remédios da Furp (Fundação para o Remédio Popular) foram entregues para prefeituras com atraso e com preços acima do valor de mercado -alguns 46% mais caros.

Pontual. Os problemas, segundo o petista, foram relatados em uma reunião da Apra (Associação dos Prefeitos da Região de Araraquara). Em nota, a Furp disse que teve apenas dois problemas pontuais de entrega em 2009 e que, por ser um laboratório público, pratica sempre o menor preço.

Álcool. O litro do álcool hidratado nas usinas teve a terceira queda consecutiva na última semana, segundo o Cepea, da Esalq/USP. O preço foi de R$ 1,1234, uma queda de 3,25% em relação à semana anterior.

Aumento. A Câmara de Ribeirão Preto quer ampliar de 20 para 25 o número de cadeiras. Uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, publicada ontem no "Diário Oficial do Município", deve ser votada nesse sentido. Em setembro, uma emenda constitucional ampliou o número de vagas de vereadores no país.

Disque. O vereador Jorge Parada (PT), distribuiu ontem, no calçadão do centro de Ribeirão Preto, cartões com um número de telefone que funciona 24 horas para quem quiser oferecer sugestões a ele ou reclamar de problemas na cidade. Uma tenda é montada uma vez por mês para a ação.

Proibido. Esse tipo de instalação é proibida no calçadão, salvo mediante autorização do Departamento de Fiscalização Geral. O vereador, porém, obteve "alvará" da prefeitura, de acordo com o departamento.

Com LEANDRO MARTINS, JEAN DE SOUZA e VERIDIANA RIBEIRO



Texto Anterior: Sem favoritos, Batatais inicia hoje seu desfile de Carnaval
Próximo Texto: Saúde: Prefeitura terá de explicar falhas em reforma de UBS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.