Ribeirão Preto, Quinta-feira, 13 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria garante que Palhares volta à Saúde

Secretária pediu afastamento por 17 dias para resolver questões pessoais

Fontes ligadas ao governo dizem que o retorno de Carla Palhares é incerto; nome do ex-secretário Celso Luiz Lopes já foi cogitado


DA FOLHA RIBEIRÃO

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto garantiu ontem que Carla Palhares voltará ao cargo na próxima segunda-feira, depois de 17 dias de afastamento. Outras fontes ligadas à pasta e à prefeitura, no entanto, dizem que o retorno de Palhares é incerto, mais por motivos pessoais do que políticos.
A secretária pediu afastamento do cargo para cuidar de assuntos familiares fora do Brasil. Anteontem, a Folha questionou a prefeita Dárcy Vera (DEM) sobre o retorno da secretária. Ela respondeu que não comentaria o assunto, mas que deixou a secretária "bastante à vontade" para resolver questões familiares.
Dárcy também não disse se já cogitava nomes para substituir Palhares, mas elogiou a atuação do secretário interino, Stênio Correia Miranda. Ele afirmou ontem que sairá do cargo amanhã. Nesses últimos dois dias, disse, cuidará mais das questões de curto prazo.
Nesta semana, mais uma vez o nome do ex-secretário da Saúde de Ribeirão, Celso Luiz Lopes, foi cogitado como substituto para a vaga de Palhares.
Dentista e gerente da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, Lopes foi secretário entre 1998 e 2000, na gestão do ex-prefeito Luiz Roberto Jábali (PSDB). "Não recebi convites", disse Lopes.
O afastamento de Palhares gerou dúvidas sobre seu retorno porque, antes de ela deixar o cargo, a prefeita realizou uma cerimônia de prestação de contas idêntica àquelas ocorridas quando outros quatro secretários deixaram definitivamente o governo.
Além disso, a secretária afastou-se da prefeitura em meio à mais grave crise da pasta, que enfrenta a pior epidemia de dengue da história da cidade e o risco de os médicos da rede entrarem em greve.
Questionada pela Folha, a assistente de Palhares afirmou ontem que aguardava para segunda-feira o retorno da secretária. Palhares deve retornar ao Brasil no final de semana. (VERIDIANA RIBEIRO)


Texto Anterior: Confirmação de dengue é feita por exame clínico
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.