Ribeirão Preto, Quinta-feira, 13 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Virou presidente

Durante pelo menos 20 minutos, o deputado federal Fernando Chiarelli (PDT-SP), de Ribeirão Preto, presidiu ontem a sessão da Câmara em Brasília. Após um acordo com o 2º secretário da Casa, Inocêncio de Oliveira (PR-PE), Chiarelli dirigiu parte do primeiro expediente da sessão, quando os deputados apenas discursam. O deputado, que teve seu mandato de vereador em Ribeirão cassado em 1995 por quebra de decoro e era suplente da Câmara até abril do ano passado, foi "premiado" porque todos os líderes de bancada e os representantes da Mesa estavam participando de uma reunião com o presidente do STF, Cezar Peluso.

UTI. Cerca de 70 médicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto participaram ontem de uma assembleia para discutir a greve. Até as 20h30 de ontem, a categoria estava dividida. Havia a possibilidade de os profissionais paralisarem o atendimento eletivo nos postos nos próximos dias 17 e 18, priorizando apenas os casos de emergência.

Salários. Os médicos reclamam dos baixos salários e da não aprovação pela Câmara, anteontem, do projeto de lei que permitiria o reajuste do prêmio-incentivo de R$ 800 para até R$ 1.800.

Pedofilia. A CPI da Pedofilia se reúne hoje para definir o cronograma das próximas visitas da comissão. A lista poderá incluir a ida à cidade de Franca para ouvir envolvidos no caso do suposto crime sexual cometido pelo padre José Afonso Dé, 74. Padre diz ser inocente e que foi mal interpretado por ser afetivo.

Palanque. O ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, presidente estadual do PT, vai compor a coordenação das campanhas de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo e de Marta Suplicy ao Senado. Ele será a "ponte" entre o PT e os dez partidos que compõem a aliança.

Presídio. O promotor do Meio Ambiente Marcelo Goulart analisa o impacto ambiental que a obra de um presídio a ser construído em Jurucê, distrito de Jardinópolis, poderá causar.

Verde. O pedido foi feito por moradores que alegam que o local é uma área verde. Goulart disse que a avaliação está em andamento e ainda não há conclusão.

Fechado. A Câmara de Franca proibiu o acesso ao plenário durante as sessões. Com a decisão, jornalistas que frequentavam o espaço agora terão que esperar o término das sessões.

Com Verdiana Ribeiro, Ligia Sotratti e Jean de Souza



Texto Anterior: Secretaria garante que Palhares volta à Saúde
Próximo Texto: Alunos da UFSCar temem violência e custo de vida de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.