Ribeirão Preto, Sábado, 13 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praças centrais ficam prontas em 2009

Reformas das praças das Bandeiras e da Catedral deveriam ter ficado concluídas em outubro deste ano

DA FOLHA RIBEIRÃO

As reformas das praças das Bandeiras e da Catedral, ambas na região central de Ribeirão, só ficarão prontas no ano que vem. A previsão inicial era entregar as dos locais reformados em outubro, quatro meses após o início das obras.
Porém, a empresa responsável pelas obras, a Ambiental Ribeirão Preto Serviços Ltda, pediu mais 60 dias de prorrogação de prazo e a solicitação foi atendida pela administração.
Segundo o secretário das Obras Públicas, Wilson Laguna, os motivos para o atraso são dois: 1) a transferência dos artesãos da praça das Bandeiras para a praça da Catedral, que levou mais tempo do que o planejado e 2) as chuvas do período, que a empresa alega que prejudicaram o serviço.
Porém, às 13h de ontem, dia em que não choveu, a reportagem da Folha esteve no local e não havia nenhum funcionário trabalhando na obra.
De acordo com o secretário das Obras Públicas, a prefeitura ainda pode conseguir mais R$ 292 mil para as reformas das praças-a obra atual está orçada em R$ 1,17 milhão.
Segundo Laguna, o dinheiro extra previsto para o projeto já foi disponibilizado pela CEF (Caixa Econômica Federal), mas precisa de um plano de ação para ser liberado.
Hoje, segundo Laguna, não há projetos em gestação para usar esse dinheiro. Ele não soube dizer por qual programa a CEF disponibilizou a verba.
O secretário da Infra-estrutura, Nilson Baroni, afirmou que também não há nenhum projeto da pasta dele para utilização dessa verba extra que o município pode usar na obra.
De acordo com Baroni, caso a verba seja mesmo liberada, a prefeitura deve fazer nova licitação para eventuais adequações ao projeto. A reforma atual nas praças prevê novos bancos, lixeiras, iluminação e piso. Os recursos foram liberados pelo Ministério do Turismo e foram obtidos por meio de emenda do deputado federal Antonio Palocci Filho (PT).


Texto Anterior: Saúde: Mil prontuários em postos de saúde serão destruídos
Próximo Texto: Câmara aprova aumento do nº de vereador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.