Ribeirão Preto, Sábado, 14 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Se a chefa disse...

A prefeita Dárcy Vera (DEM) disse ontem à coluna que o superintendente afastado do Daerp, Luiz Joaquim Oliveira Antunes, não volta ao cargo na próxima segunda, dia em que vence sua licença de 15 dias. Joaquim, acusado de ser dono de uma empresa que deve R$ 54,6 mil ao Daerp, pediu o afastamento para dar transparência ao processo de apuração da denúncia. "Enquanto não se esclarecer tudo, não tem por que ele voltar", disse a prefeita. Questionada se o afastamento do superintendente não é na verdade uma demissão, Dárcy disse que soube que o próprio Luiz Joaquim não quer voltar. "Parece que ele está no sul do país." Joaquim não foi localizado.

Namoro. O ex-prefeito Welson Gasparini (PSDB) está de namoro com o PSB. Virtual candidato a deputado estadual em 2010, Gasparini admitiu ter sido convidado por vários partidos, inclusive pelo PSB, mas disse que não há nada certo.

Namoro 2. Nos bastidores, comenta-se que Gasparini está preocupado com a possibilidade de o PSDB lançar muitos candidatos, o que dificultaria sua eleição.

Na calada. Aproximadamente 300 funcionários e ex-funcionários do abatedouro Rei Frango, em São Carlos, impediram o início da produção da empresa, ontem, às 3h, horário do primeiro turno de trabalho.

Na calada 2. Os recém-demitidos impediram a entrada dos ônibus de trabalhadores, que aderiram à manifestação. Os 800 que já foram dispensados não receberam as verbas da rescisão.

Troca-troca. Desde ontem, o professor José Aparecido da Silva não é mais o prefeito do campus da USP em Ribeirão Preto. Em sua sala, está agora José Moacir Marin, da Faculdade de Odontologia.

Troca-troca 2. Marin também não será "absoluto", como era Aparecido. Ele será subordinado ao recém-criado Conselho Gestor do Campus, cujo diretor será Augusto Cesar Spadaro, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

Obesos. Pesquisa da Escola de Enfermagem da USP apontou que 71,7% dos servidores do campus da universidade em Ribeirão Preto estão com excesso de peso, sendo que 27,2% já são considerados obesos.

Obesos 2. Os índices ficaram bem acima da média da população brasileira, segundo os dados do IBGE: 40% têm excesso de peso e 10% são obesos.

com GEORGE ARAVANIS e ROBERTO MADUREIRA



Texto Anterior: Saúde: Projeto do HC propõe criar pré-natal ao pai "grávido"
Próximo Texto: Telefônica lidera queixas pelo 3º ano consecutivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.