Ribeirão Preto, Sábado, 14 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pacientes ficam sem teste rápido da doença

DE RIBEIRÃO PRETO

Os testes NS1 Elisa para o diagnóstico de dengue estão em falta em Ribeirão Preto há cerca de uma semana.
Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maria Luiza Santa Maria, a empresa Virion deixou de entregar os exames. "Combinamos que eles entregariam 200 testes. Calculo que pelo menos 130 ainda estejam faltando", diz.
Maria Luiza afirma que a empresa alegou problemas alfandegários quando a vigilância questionou a demora na entrega na sexta, dia 6.
Na segunda-feira, a vigilância comunicou a prefeitura sobre o descumprimento no contrato, e a empresa foi notificada. "Eles responderam que não tinham os testes para encaminhar. Eu disse que não aceitava a justificativa porque eles tinham que ter um estoque", diz.
A Vigilância Epidemiológica deve pedir a compra de 150 kits em caráter emergencial. Mas, segundo ela, a falta dos testes não compromete o diagnóstico do paciente.
A empresa Virion foi procurada pela Folha quatro vezes ontem, mas um funcionário disse que a pessoa responsável que falaria sobre o assunto não foi localizada.


Texto Anterior: Saiba mais: Sorotipo 1 leva a um "repeteco" de epidemia
Próximo Texto: Juiz mantém decisão de levar Cury a júri popular
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.