Ribeirão Preto, Domingo, 14 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prioridade é o Leite Lopes, afirma Dárcy

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), disse reconhecer que a cidade precisará de um novo aeroporto em cerca de dez anos. Mas ela afirma que a ampliação da pista do Leite Lopes para voos internacionais de carga "tem de ser a prioridade".
"Não há como se falar em mais um aeroporto sem antes resolver o problema do que existe para atrair investimentos e gerar desenvolvimento para Ribeirão", disse Dárcy.
Segundo a prefeita, a região tem demanda que justifica a operação de voos internacionais de carga em Ribeirão -a autorização existe desde 2002, mas as dimensões atuais do Leite Lopes impedem pousos de cargueiros.
De acordo com ela, 430 empresas regionais importam produtos e outras 482 exportam. Das exportadoras, 21 são responsáveis pelo envio ao exterior de cerca de US$ 50 milhões em mercadorias por ano.
"Todos esses produtos que podiam ser exportados via Ribeirão Preto estão indo embora pela [rodovia] Anhanguera para Campinas e São Paulo."


Texto Anterior: Cidade precisa ter mais um aeroporto
Próximo Texto: Aeroporto em Bauru sai após batalha de 27 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.