Ribeirão Preto, Domingo, 14 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Apostando alto

O deputado estadual eleito e presidente estadual do PT, Edinho Silva, aposta que as proteladas reformas política e tributária vão, finalmente, sair no governo de Dilma Rousseff. A confiança dele vem do fato de que a presidente eleita terá amplo apoio tanto na Câmara quanto no Senado. O ex-prefeito de Araraquara, que se disse surpreendido por ter sido o mais votado da região para a Assembleia (184,4 mil votos), também aposta que Antonio Palocci Filho (PT) será ministro de Dilma, talvez na Saúde. Mais: diz que o desempenho de Palocci em Brasília vai viabilizá-lo como candidato à sucessão de Geraldo Alckmin em 2014.



Cana. Prefeituras da região se reuniram na Câmara de Morro Agudo na semana passada para discutir a arrecadação do ICMS referente à cana-de-açúcar.

Lobby. O objetivo do encontro, que reuniu prefeitos e secretários de Finanças de cidades como São Joaquim da Barra e Orlândia, foi formalizar uma ação intermunicipal para "sensibilizar" o governo do Estado sobre a questão. Um documento será enviado para a Secretaria de Estado da Fazenda.

Satisfeitos. Pesquisa feita com 429 entrevistados pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão indica que 45,9% da população acima de 16 anos não fez nenhuma reclamação sobre a má qualidade de um produto ou serviço nos últimos 12 meses.

Renda. Considerando apenas quem ganha até dois salários mínimos, o percentual dos que não reclamam sobe para 64,6%.

Vitrine. O RibeirãoShopping registrou um crescimento de 20,4% nas vendas do terceiro trimestre. No ano, a alta é de 17,2%, na comparação com os primeiros nove meses de 2009.

Brilho. Já o revitalizado Shopping Santa Úrsula, que também pertence ao grupo Multiplan, teve um crescimento de 55,3% no trimestre e de 25,6% no ano.

Bilhão. No país, os 13 shoppings do Multiplan aumentaram 23% suas vendas no trimestre julho-setembro, somando R$ 1,7 bilhão.

Autorizado. Falando em compras, as lojas do centro de Ribeirão devem funcionar amanhã, no feriado de 15 de Novembro, até 17h.

Plano Diretor. Na próxima terça-feira, os integrantes do Comur, Conselho Municipal de Urbanismo de Ribeirão, se reúnem na ACI. Na pauta, está a discussão da revisão do Plano Diretor.


Com MARCELO TOLEDO


Texto Anterior: Economia: Geração de emprego na indústria cai 61,2% em outubro na região
Próximo Texto: SP é destino ou origem de metade dos passageiros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.