Ribeirão Preto, Domingo, 14 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Carlos e Barretos lideram ranking de irregularidades

DA FOLHA RIBEIRÃO

As microrregiões de São Carlos e de Barretos lideram o ranking da proporção de lavradores irregulares encontrados nas blitze feitas em usinas de cana-de-açúcar de todo o Estado de São Paulo neste ano, de acordo com o balanço do Ministério do Trabalho e Emprego.
Segundo o levantamento, nas usinas envolvidas na microrregião de São Carlos, 9,1% dos 9.522 trabalhadores fiscalizados estavam sem registro profissional. Isso representa uma proporção 2,3 vezes maior do que a média no Estado encontrada para usinas de cana-de-açúcar -3,9%.
Na microrregião de Barretos, os irregulares flagrados em blitze nas usinas representam 7,2% do total de 14.336 empregados dentro da usina ou em lavouras próprias.
Depois das regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba, a microrregião de Araraquara foi a que apresentou menos trabalhadores irregulares em todo o Estado de São Paulo: 0,46% de um total de 18.932 empregados fiscalizados.
Para o auditor Roberto Figueiredo, do Ministério do Trabalho, o ranking de janeiro a setembro pode demonstrar falhas de gerenciamento das usinas existentes nas microrregiões de São Carlos e Barretos.


Texto Anterior: Café é a cultura com mais lavradores sem registro
Próximo Texto: Terapeuta sexual estimula jovens e adultos a aprenderem a amar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.