Ribeirão Preto, Domingo, 15 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pública e pioneira, escola municipal de Serrana tem carteira e lousas digitais

DA FOLHA RIBEIRÃO

Em cinco salas de aula da escola municipal Professora Maria Celina Walter de Assis, em Serrana, professores e alunos do 6º ano começaram neste ano a dar um passo além no acesso a novas tecnologias de informação para a educação no ensino público.
Chamados de lap tup-niquins, as carteiras digitais utilizadas nas salas de aula começaram a ser desenvolvidas em 2007, numa parceria entre a prefeitura de Serrana e o CTI (Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.
Na fase de implantação do projeto, no ano passado, foram gastos R$ 400 mil reais somente pelo poder público municipal, de acordo com o o coordenador do projeto de inclusão digital da prefeitura, João Luis Ardenghe.
Uma parceria com o MEC (Ministério da Educação) garantiu, neste ano, a instalação dos processadores ligados às carteiras, feitas de material transparente, interativas ao toque e que funcionam conectadas à internet.
O projeto é considerado modelo pelo MEC na exploração de novas tecnologias aliadas ao ensino.
Para o ano que vem, Ardenghe diz que serão 36 lousas digitais serão instaladas em escolas do município, na 2ª etapa do projeto de inclusão digital de Serrana. Outro plano da prefeitura para 2010 é padronizar o conteúdo disponibilizado nas carteiras digitais.


Texto Anterior: Inclusão digital ainda não é realidade na sala de aula
Próximo Texto: Marcenaria e jardinagem substituem laptop em escola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.