Ribeirão Preto, Domingo, 18 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barretos é a mais adiantada em regularização de áreas

DO ENVIADO ESPECIAL A TAQUARITINGA

Entre as cidades da região, Barretos é a mais adiantada com os planos de regularizar áreas da antiga rede ferroviária e utilizá-las para o projeto Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com o presidente da Câmara de Barretos, Paulo Corrêa (PR), a reivindicação dessas áreas começou há quatro anos -antes mesmo da extinção da RFFSA, em 2007.
Segundo ele, 44 casas da antiga colônia da Fepasa já estão em processo de regularização fundiária -outras 30 devem ter o mesmo destino. Além disso, um terreno de 32 mil m2 está sendo reivindicado para abrigar moradias.
Nas três cidades visitadas pela SPU, o cenário é diferente. Em Matão, a prefeitura informou que espera a cessão da área, por parte da União, para decidir o que fazer com o entorno da antiga estação.
Para os terrenos de Taquaritinga, o chefe de gabinete da prefeitura, Marcos Mora, afirmou que há planos de construção de quadras poliesportivas, mas que eles podem ser mudados para a construção de moradias, já que a cidade carece de áreas para esse fim.
Em Araraquara, a prefeitura também informou ainda não haver planos para as áreas visitadas pela SPU.


Texto Anterior: Prioridade na ocupação de áreas é da União e de prefeituras
Próximo Texto: Estações devem abrigar órgãos públicos ou até virar ruínas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.