Ribeirão Preto, Sábado, 19 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão tem mês de junho mais seco do que o de 2009

DE RIBEIRÃO PRETO

A dois dias do inverno, o mês de junho já pode ser considerado mais seco do que o do ano passado, segundo levantamento da Folha com base nos dados da estação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
Ontem, por três horas seguidas, a taxa de umidade caiu para 24%, já abaixo do estado de atenção, estabelecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Desde o início do mês, 13 dias já registraram baixas na umidade na casa dos 30%. No último dia 8, chegou à pior marca: 22%. Já em 2009, só oito dias tiveram taxas em torno de 30%.
A queda na umidade afeta a saúde. Na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, já houve alta de 15% no atendimento.
Segundo o meteorologista do Inmet Marcelo Schneider, a queda na umidade é esperada após a passagem de massas de ar fria, como as dos últimos dias. "E nessa época não há mais a umidade que vem da Amazônia, típica no verão."
A previsão é que hoje e amanhã seja um pouco mais seco ainda. Há previsão de chuva, porém, fraca, na próxima segunda-feira.


Texto Anterior: Sem acordo, deve faltar médico nos postos hoje
Próximo Texto: 154 anos estrangeiros
Estrangeiros da Copa "adotam" Ribeirão

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.