Ribeirão Preto, Segunda-feira, 20 de Junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Prefeitura diz que "nunca se investiu tanto"

DE RIBEIRÃO PRETO

O secretário da Casa Civil de Ribeirão Preto, Layr Luchesi Junior, atrela as obras antienchentes realizadas no ribeirão Preto e a modernização da avenida Jerônimo Gonçalves como feitos da gestão da prefeita Dárcy Vera (DEM) para a revitalização da região central da cidade.
"Nunca se investiu tanto em uma gestão no centro como atualmente", afirmou o secretário.
Outra melhoria na região citada por Luchesi é a reforma do Palace Hotel, que tem inauguração prevista para agosto deste ano.
O secretário afirmou ainda que a limpeza foi reforçada desde o início da atual administração -a lavagem da região central, que, de acordo com ele, era feita em intervalos de dez dias, atualmente ocorre em dias intercalados.
A Secretaria do Planejamento e Gestão Pública está elaborando um projeto que contemple os principais pontos de revitalização do centro de Ribeirão Preto.
O projeto deve incluir questões como a acessibilidade, o mobiliário urbano -que engloba, por exemplo, lixeiras e bancos- a segurança e o lazer.
O arquiteto da pasta Antonio Lanchoti afirmou que a prefeitura ribeirão-pretana buscará linhas de financiamento federal em questões como ciclovia e acessibilidade a deficientes físicos.

PRAZO
Luchesi afirmou também que somente depois de elaborado o plano é que será possível saber o orçamento a ser investido e o prazo de execução das obras.
Já outros pontos referentes ao tema podem ser implantados mais rapidamente. Um exemplo é o caso da padronização das lixeiras nas ruas centrais da cidade.
De acordo com Luchesi, uma empresa particular, a pedido da prefeitura, vai doar as lixeiras para serem utilizadas em pontos como o calçadão.
O município estuda também criar uma administração regional do centro -hoje há três, no Campos Elíseos, na Vila Tibério e no distrito de Bonfim Paulista- e uma espécie de Poupatempo de serviços municipais, que funcionará em um prédio na rua Américo Brasiliense.


Texto Anterior: Sujeira e camelô são, há 20 anos, entraves na revitalização do centro
Próximo Texto: Até "Pirâmide do Louvre" foi pensada para a região central
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.