Ribeirão Preto, Terça-feira, 22 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Revitalização do centro

Atrair moradores de volta ao centro e combater a poluição visual e a falta de acessibilidade. Esses são os pontos principais da reunião, hoje, do Conselho Municipal de Urbanismo, que vai tratar da revitalização do centro. Conselheiros analisarão estudo do arquiteto Lenio Garcia, que propõe mudanças no quadrilátero das avenidas Francisco Junqueira, Jerônimo Gonçalves, Independência e Nove de Julho. Alexandre Cabarite, vice-presidente da Acirp, disse que lojistas esperam pela revitalização há anos. "A associação e os comerciantes são favoráveis às mudanças, mas esperamos que, dessa vez, sejam realmente votadas."



Desabafo. "Dá medo de entrar na sala de odontologia. Não há a mínima condição de trabalho ou de atendimento. Estou há um tempo insistindo para a liberação dos equipamentos, sem ser atendido."

Odonto. O desabafo é do gerente da UBDS Central de Ribeirão, Celso Luiz Lopes. Ele se refere aos aparelhos novos para a sala de odontologia, que estão guardados no depósito da prefeitura.

Pós-reforma. O secretário da Saúde, Stenio Miranda, diz que os aparelhos foram comprados com recursos do Qualisus, programa federal para renovação de equipamentos e obras nas unidades de saúde, mas só podem ser instalados após a reforma da unidade.

De novo. A administração usou o mesmo argumento para manter encaixotados aparelhos novos de raio-X, apesar da falta crônica deles nos postos de saúde.

Verde. O vereador Gilberto Abreu e o suplente Marcos Papa foram confirmados candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, na convenção do PV, realizada na capital.

De saída. A presidente da Fundação Feira do Livro, Isabel Farias, anunciou que vai deixar o cargo em abril, quando termina seu mandato. Antes, vai cobrar da prefeita Dárcy Vera um aumento de verba para 2011.

Stock x livro. Isabel considera um absurdo a prefeitura gastar R$ 2 milhões com uma prova de Stock Car e destinar apenas R$ 500 mil para a feira.

Túmulos. Os vereadores de Franca votam hoje projeto de lei da prefeitura que permite a retomada de túmulos nos cemitérios da cidade. Um levantamento apontou que cerca de 800 dos 5.182 túmulos estão abandonados nos cemitérios da Saudade e Santo Agostinho.

Com PAULO GODOY, JEAN DE SOUZA e LÍGIA SOTRATTI



Texto Anterior: Candidato é submetido a exame de álcool
Próximo Texto: Feira do Livro pode ter acesso controlado em 2011
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.