Ribeirão Preto, Quarta-feira, 23 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barbieri promete zerar deficit de docentes

Prefeito diz que prazo do juiz será cumprido



DE RIBEIRÃO PRETO

O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB) prometeu zerar o deficit de professores dentro do prazo exigido pela Justiça, que se esgota no próximo sábado.
Devido à falta de docentes desde o início do ano letivo, a Justiça ordenou, no dia 11, a contratação imediata de 32 professores de ensino fundamental, em resposta a uma ação civil pública movida pela Promotoria.
Em caso de descumprimento, a multa a ser aplicada para cada item é de dez salários mínimos por dia.
Segundo Barbieri, antes de a prefeitura ser notificada judicialmente, já tinham sido contratados dez professores. A previsão é convocar mais 27 e ficar com uma lista de docentes "de reserva".
"A proposta é ter um efetivo extra para conseguir fazer a reposição rapidamente, em caso de afastamentos, e evitar que alunos fiquem sem aulas", disse o prefeito.
A Justiça determinou que a prefeitura apresente um plano de reposição das aulas o que, segundo o secretário da educação, Orlando Mengatti Filho, já está em andamento.
"Os professores que assumiram já estão trabalhando esse conteúdo em horário contrário ao da aula. As reposições vão continuar no segundo semestre", disse.
A falta de professores atingiu principalmente as disciplinas de matemática e português, segundo Mengatti Filho. Durante as "janelas", os alunos ficavam no pátio da escola ou eram dispensados.


Texto Anterior: Foco: Justiça limita construção de prédios altos em Araraquara
Próximo Texto: Polícia: 1,3 tonelada de maconha com destino a Ribeirão é apreendida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.