Ribeirão Preto, Domingo, 23 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Greve do HC compromete banco de dados

DE RIBEIRÃO PRETO

A greve dos médicos-assistentes do Hospital das Clínicas de Ribeirão tem prejudicado a atualização do banco de dados de doenças crônicas e agudas da cidade.
Segundo a diretora da Vigilância em Saúde da prefeitura, Maria Luiza Santa Maria, há atraso no repasse das informações de doenças crônicas e em parte das doenças agudas há quatro meses.
"Doenças como meningite, febre maculosa e casos graves de dengue eles têm que passar. O que não temos recebido são casos de dengue que tenham passado pelo hospital, HIV e outras doenças crônicas", disse.
A falta de informações pode prejudicar ações de combate às doenças. Apesar de ligado à Secretaria de Estado da Saúde, Santa Maria disse que o núcleo é obrigado a fornecer dados ao município.
Para tentar minimizar o problema, a vigilância tem buscado as informações que o hospital deveria repassar.
A administração do HC informou que os médicos do núcleo de epidemiologia aderiram à paralisação, mas não deixaram de fazer o repasse de informações essenciais.
Segundo o hospital, notificações referentes a doenças infecciosas e situações que exigem bloqueio imediato continuam sendo informadas.
O HC reconhece, no entanto, que informações consideradas secundárias não estão sendo repassadas e que, por isso, é natural que o conjunto esteja defasado.


Texto Anterior: Saúde estuda posto temporário de dengue
Próximo Texto: Visita agendada não 'decola' em Araraquara
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.