Ribeirão Preto, Domingo, 23 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Visita agendada não 'decola' em Araraquara

DE RIBEIRÃO PRETO

O agendamento das visitas dos agentes do Controle de Vetores está abaixo da expectativa em Araraquara.
De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde do município, Feiz Mattar, em média, duas pessoas por semana têm procurado o serviço da Prefeitura de Araraquara para marcar visitas para o combate à dengue.
A expectativa era que ao menos dez pessoas procurassem o serviço, que começou a ser intensificado semanalmente neste mês.
"Ainda é embrionário [o projeto]. Infelizmente, a maioria das pessoas não tem a consciência [disso]", disse.
Se não realizar o bloqueio em 80% dos imóveis visitados, a administração municipal não poderá ter acesso ao inseticida que é fornecido pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) para a nebulização.
Araraquara registrou até outubro deste ano 2.568 casos autóctones de dengue (ou seja, contraídos no próprio município) e duas mortes -no ano passado não houve nenhum óbito.
Para evitar que os casos de contaminação pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, continuem crescendo no ano que vem, foi criado um plano de prevenção. "Em julho, tínhamos 84 agentes. Hoje, são 160", afirmou Mattar.
O agendamento pode ser feito pelo 0/xx/16/3303-3100, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.


Texto Anterior: Greve do HC compromete banco de dados
Próximo Texto: Foco: Bosque recebe elefanta que estava no exterior havia 5 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.