Ribeirão Preto, Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Ribeirão volta a bater recorde de temperatura na manhã

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pelo segundo dia seguido, Ribeirão bateu ontem recorde de temperatura no período da manhã. A estação da Cetesb (companhia ambiental de SP) marcou 34C às 11h, maior temperatura na manhã desde o início do verão. No dia anterior, a temperatura tinha sido recorde, de 33,9C, na mesma hora.
Apesar do calor da manhã de ontem, a temperatura só continuou a subir até as 13h, quando marcou 35,3C. Segundo meteorologistas, a queda já é fruto de uma frente fria que está chegando ao Estado de São Paulo pelo sul.
"Em algumas regiões do Estado, as médias devem cair de 5C a 8C", disse o meteorologista Olívio Bahia do Sacramento Neto, do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).
Até ontem, Ribeirão vinha mantendo em fevereiro uma média de temperatura 3,5C acima da medição histórica.
Porém, com a queda de temperatura prevista a partir de hoje, o pesquisador Gabriel Blain, do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), disse que fevereiro deve fechar com temperatura média "um pouco mais baixa".


Texto Anterior: Foco: Boias-frias passam por curso de requalificação profissional em Ribeirão
Próximo Texto: São Joaquim da Barra: Apreendido, rapaz apedreja perua do Conselho Tutelar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.