Ribeirão Preto, Quarta-feira, 25 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

São Carlos vai treinar 25% da população contra infarto e AVC

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de São Carlos e o hospital Sírio-Libanês vão treinar 25% da população da cidade -cerca de 50 mil pessoas- para atender vítimas de parada cardiorrespiratória, infarto agudo do miocárdio e AVC (Acidente Vascular Cerebral).
O município faz parte de um projeto do Ministério da Saúde e do Sírio-Libanês chamado "Cidade em Defesa da Vida". Os profissionais ligados à área da saúde e professores das redes municipal e estadual serão treinados. "Os professores, por sua vez, vão treinar os alunos", disse o secretário da Saúde de São Carlos, Arthur Pereira. Estudantes de 13 a 16 anos receberão as aulas.
A implantação do programa custará R$ 6,2 milhões -recurso do Sírio-Libanês, que será liberado em virtude de portaria que regulamenta ações filantrópicas dos hospitais de excelência. Além de São Carlos, as cidades de Itanhaém, Camaçari (BA) e Apucarana (PR) também participam do projeto.
O programa começa em abril e deve ser concluído até dezembro de 2010.
(LUCAS REIS)


Texto Anterior: Plano Collor: Decreto permite servidor "vender" crédito a banco
Próximo Texto: Adriana Telini é transferida mais uma vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.