Ribeirão Preto, Quinta-feira, 25 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Alheia à Justiça, Stopplay dá desconto "irreal"

DA FOLHA RIBEIRÃO

Cerca de 20 dias depois de ter o registro caçado e receber ordem de ser desativado, o site da loja virtual Stopplay, de aparelhos eletrônicos, acusada de receber o pagamento pelos equipamentos e não entregá-los, segue ativo e com ofertas atraentes.
Um notebook da Sony, por exemplo, tem desconto de R$ 1.840.
"Desde o dia que o juiz pediu o cancelamento do site eu acesso e imprimo uma página para anexar ao processo e, nesses acessos, percebo que as promoções são mais absurdas a cada dia", disse o delegado do caso, Luís Geraldo Dias.
Segundo Dias, os donos da loja usam de artimanhas técnicas para se manter ativos. "A ordem foi apenas para os provedores, então eles mantêm o registro."
Segundo o advogado do dono, Antônio Roberto Sanches, nenhuma notificação oficial chegou ao seu cliente, apenas a provedores. Portanto, ele alega desconhecimento do motivo pelo qual a página se mantêm no ar.
"Sei que existe uma liminar, mas não foram eles [os donos] que foram intimados a fazer isso e sim quem hospeda o site. Então, eles não têm culpa alguma", afirmou.
O promotor Carlos Cezar Barbosa vai pedir ao juiz que encaminhe um ofício também ao órgão oficial que registra domínios na internet. "Eles mentem ao dizer que não foram notificados. Caso contrário, para que entrariam com uma petição para o juiz mudar de ideia."


Texto Anterior: Pessimismo marca feira de máquinas em Sertãozinho
Próximo Texto: Rede estadual de ensino ignora Feira do Livro do município
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.