Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Fila da creche

A Prefeitura de São Carlos acaba de criar uma lista única das crianças que estão na fila de espera por vaga em creche. A ideia é disponibilizar a relação ao público para que os pais acompanhem em que posição está o filho e, assim, evitar fura-filas. Ao contrário da Secretaria da Educação de Ribeirão, São Carlos sabe exatamente qual a demanda de vagas para creches na cidade: 837 crianças de zero a três anos estão na fila de espera. Em 2008, último ano da gestão do tucano Welson Gasparini em Ribeirão, a informação era que cerca de 2.000 crianças esperavam vaga em creche.



Bulevar. O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), reúne-se amanhã com o CTA, empresas de ônibus e comerciantes para definir como ficará a circulação de veículos no Bulevar dos Oitis, situado na região central da cidade.

Micro-ônibus. Comerciantes defendem só permitir a circulação de micro-ônibus no trecho. O presidente do CTA, Joel Marco Carrera, alega, no entanto, que os pequenos veículos coletivos são insuficientes para a demanda de usuários nos horários de pico.

Comércio. Lojistas da rua do Bulevar, a Nove de Julho, alegam que o intenso fluxo de ônibus tem atrapalhado as vendas.

Facesp. José Carlos Carvalho, presidente da ACI-RP, será o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da região administrativa de Ribeirão, composta por 38 municípios.

Sapato. A indústria de calçados Agabê, de Franca, retoma amanhã o pagamento parcelado de 500 ex-funcionários que foram demitidos em 2008. As dívidas trabalhistas somam cerca de R$ 900 mil e devem ser quitadas em um ano.

Interdição. A alça de acesso à rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior, ligação entre São Carlos e Ribeirão, a partir da rodovia Washington Luís será interditada a partir de amanhã.

Obras. A Autovias, concessionária que administra o trecho, fará uma série de intervenções preventivas de segurança na alça, que ficará fechada até quinta.

Saúde. A falta constante de médicos nos postos de saúde de Ribeirão Preto tem tirado o sono da prefeita Dárcy Vera (DEM). Na noite de quinta, ela visitou três unidades distritais de saúde para conferir o atendimento. Não teve surpresas.


Com JULIANA COISSI


Texto Anterior: Foco: Fazenda de café em São Carlos faz 150 anos
Próximo Texto: Cemitério da Saudade é réplica da cidade dos vivos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.