Ribeirão Preto, Segunda-feira, 26 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Governo diz que investiu R$ 100 mi

DA FOLHA RIBEIRÃO

O governo estadual reconhece as dificuldades para conter a crise nas cadeias e penitenciárias. No entanto o investimento de quase R$ 100 milhões no sistema carcerário é apontado como uma arma para solucionar a questão.
O governador Mário Covas (PSDB) disse que os investimentos no setor não vão parar por aí. "Desde 94, já abrimos mais vagas em cadeias do que nos cem anos anteriores".
Desde que assumiu o governo, Covas usou a verba para construir novas unidades prisionais. Segundo Covas, a tática vai ser mantida para melhorar a segurança em São Paulo.
A Secretaria de Administração de Penitenciárias aposta no CDP (Centro de Detenção Provisória) para aliviar a crise.
Três unidades já estão em funcionamento. Uma em Osasco, outra em Campinas e a terceira na capital. Mais três estão em fase de projeto. Cada uma delas tem a capacidade para acomodar 768 internos.
É para o CDP que serão encaminhados os presos que ainda não estão condenados. A secretaria informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o objetivo dos centros é diminuir o contingente nas cadeias públicas.


Texto Anterior: Sistema CarcerárioRegião abriga 2.709 condenados livres
Próximo Texto: Delegados sugerem trabalho como solução
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.