Ribeirão Preto, Quinta-feira, 26 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jaboticabal tem o maior aumento de matrimônios

Edson Silva/Folha Imagem
Joanizete e Rosângela, que se uniram em casamento coletivo

DA FOLHA RIBEIRÃO

Jaboticabal registrou 606 casamentos no ano passado ante 384 em 2007. O aumento de 57,8% garantiu à cidade a maior variação positiva de matrimônios entre as cidades da região. Tudo isso graças a um casamento comunitário realizado em março do ano passado, com 220 casais.
O evento foi realizado pela prefeitura, que bancou as despesas com cartório e ainda deu aos noivos uma foto e um DVD com a gravação da cerimônia.
O casal João Antônio da Silva Barbizan, 30, e Divina Aparecida Barbizan, 29, foi um dos que se uniram na cerimônia coletiva. Eles vivem juntos há 13 anos, mas nunca legalizaram a união por falta de dinheiro.
O casamento coletivo também foi a alternativa para Joanizete Rodrigues Fonseca, 29, e Rosângela Rissi Fonseca, 31. Eles viviam juntos há oito meses, mas não tinham planos de se casar logo. "Foi um empurrão", disse Joanizete.


Texto Anterior: Casamento cresce e divórcio cai na região
Próximo Texto: USP dá bônus a servidor sem ver ranking
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.