Ribeirão Preto, Sexta-feira, 27 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuários criticam tarifa, atrasos e falta de conforto

DA FOLHA RIBEIRÃO

No centro de Ribeirão, não é difícil encontrar usuários insatisfeitos com o transporte coletivo da cidade. E tamanha impaciência vem provocando uma debandada dos ônibus para outros tipos de transporte, como carros e, principalmente, motos.
"A moto, além de ser um transporte rápido, não atrasa. O ônibus atrasa, é lotado e caro. O dinheiro que eu usava no ônibus eu pago minha moto e o combustível", disse o carteiro Aparecido Romualdo, 50, que trocou o ônibus pela moto há cinco anos.
A situação dele é parecida com a do mototaxista Márcio Luís Alves, que há três anos largou a vida de usuário de ônibus e investiu em uma moto. "Agora eu só chego atrasado se quiser. Com a moto, eu tenho meu horário e não dependo de ninguém, além de ser mais barato. Deu tão certo que passei a usar a moto para trabalhar."
Para a estudante Cristina de Souza, 22, os atrasos e a falta de conforto são os principais problemas. "O duro é pegar ônibus em horário de pico, você mal consegue viajar de pé, é muito apertado. E a tarifa também vive aumentando todos os anos", disse.
Opinião compartilhada pela balconista Amanda Medeiros, 27. "Eu gasto R$ 4,40 por dia para ir trabalhar. Por semana são R$ 26. É caro demais."


Texto Anterior: Viações pressionam Dárcy para ter subsídio
Próximo Texto: A partir de hoje, 5 radares aplicam multas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.