Ribeirão Preto, Domingo, 28 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIOS

Venezuela e Portugal ganham unidades da Lupo

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pouco mais de dois anos após a abertura da primeira loja de franquia da Lupo no exterior, a empresa com sede em Araraquara projeta duas novas lojas fora do país.
A próxima unidade será aberta este mês em Caracas, na Venezuela. A segunda deve ser inaugurada em abril, em Portugal.
A Lupo, fabricante de meias e cuecas, conseguiu expandir sua franquia para fora do país com a diversificação dos produtos. Atualmente, a empresa tem unidades no Paraguai, no Uruguai e na Bolívia. No Brasil, a empresa tem 175 lojas espalhadas em todos as regiões.
Um dos planos da empresa é ampliar a fabricação e comercialização de roupas e materiais esportivos, além das meias pelas quais se tornou conhecida.
De acordo com o gerente comercial da empresa, Valquírio Ferreira Cabral, neste ano a empresa prevê investir R$ 37 milhões, ante R$ 20 milhões do ano passado. "Devido ao aquecimento do mercado, estamos aumentando nossa capacidade e uma das apostas da empresa é o segmento esportivo."
Segundo ele, a atuação na América Latina está atrelada à boa aceitação dos produtos brasileiros nesse mercado. Mas a empresa traça outros rumos, como uma franquia nos EUA, ainda em negociação. Na semana passada, uma empresa do Kuwait manifestou interesse em abrir uma loja da Lupo no país, proposta que será analisada.
Hoje, as lojas representam cerca de 20% do faturamento total da companhia. Além das franquias, a empresa exporta para mais de 30 países. (LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: Habitação: Sertãozinho recebe do Estado 498 casas mais "econômicas"
Próximo Texto: Araraquara veta trote e "pedágio" de estudantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.