Ribeirão Preto, Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PM da região de Ribeirão Preto vai intensificar patrulha

Estratégia é anunciada após divulgação de que os roubos de veículos subiram 80%

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


Após a divulgação de que os casos de roubo de veículos na região subiram 80% no último trimestre, a Polícia Militar traçou estratégias para tentar reduzir o índice.
A partir de segunda, o patrulhamento será intensificado nos locais com maior incidência dos crimes por meio de aumento do número de policiais. Conforme a Folha divulgou ontem, o total de casos saltou de 194, entre junho e agosto do ano passado, para 350, em igual período de 2011.
"Equipes que trabalham no setor administrativo reforçarão o patrulhamento", afirmou o capitão Marco Aurélio Gritti, da PM de Ribeirão. Ele disse que os índices de furto e roubo de veículos em Ribeirão "são preocupantes". Além disso, segundo ele, o helicóptero da PM reforçará o patrulhamento e sobrevoará endereços de possível abandono de veículos na região, como canaviais e locais de difícil acesso por terra.
De acordo com o capitão, em Ribeirão as áreas de maior incidência dos crimes são o centro da cidade e imediações de faculdades. "Os crimes são praticados a partir das 16h", disse. O índice de recuperação de veículos furtados ou roubados na região de Ribeirão Preto foi de 50% nos nove primeiros meses deste ano. De acordo com a assessoria de imprensa da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), as polícias Civil e Militar entregaram às vítimas 2.987 veículos que haviam sido levados por bandidos, de um total de 5.917.


Texto Anterior: Outro lado: Administração não comenta pagamentos
Próximo Texto: Atendimento de trauma cresce 57% no HC de Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.