Ribeirão Preto, Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dez mil visitam praia em Sertãozinho

Estimativa de público é da Guarda Civil Municipal; local comporta 2.000 visitantes ao mesmo tempo

ROBERTO MADUREIRA
DA FOLHA RIBEIRÃO

Cerca de 10 mil pessoas, segundo a Guarda Civil Municipal, passaram pela praia artificial de Sertãozinho durante o final de semana, o primeiro de funcionamento da nova área de lazer do município.
O público poderia, segundo a guarda, ter sido maior não fosse a chuva que atingiu a cidade anteontem, dia da inauguração oficial. Apesar dos vários discursos de autoridades, a população aproveitou o primeiro dia do Parque Ecológico Gustavo Simioni -onde está a praia- para nadar, caminhar, praticar esportes e fazer churrasco.
A praia é banhada por uma lagoa e formada por 160 metros de extensão de areia natural trazida para o local. O parque tem 40 quiosques, seis campos de futebol e quatro quadras. "A praia é realmente muito bonita, mas vamos ver se não vai encher demais nos finais de semana", disse o metalúrgico Sebastião Marques Pereira, 46.
Houve rodízio de visitantes no local, já que, segundo o secretário de Esportes e Lazer de Sertãozinho, Valter Lúcio Pinto, nos primeiros meses de operação, o parque terá limite de público de 2.000 pessoas. "Se lotar, quem quiser entrar tem de esperar sair alguém."
A idéia partiu, em 2004, do vereador Rogério Magrini dos Santos (PTB), conhecido na cidade como Zezinho Atrapalhado (PTB), em 2004. Ela nasceu após multas ambientais recebidas pelo proprietário, Gustavo Simioni, que resolveu dar um fim social à área. O terreno foi doado, e a prefeitura investiu R$ 8 milhões no projeto.
"Ninguém acreditava. Fui ao Jô Soares e até ele me ridicularizou", disse o vereador. "Só o tempo vai calar os que acham que [a praia] é megalomania e mostrar que é uma obra futurística", afirmou o prefeito eleito, Nério Costa (PPS).
O parque vai empregar cerca de 60 pessoas. Anexo à área de lazer foi construída uma escola de educação ambiental, que será usada pelos alunos da rede municipal.


Texto Anterior: Próxima safra deve mudar perfil e ser mais açucareira, acredita secretário
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.