Ribeirão Preto, Sexta-feira, 30 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Três palmeiras-imperiais morrem depois de extração

DE RIBEIRÃO PRETO

Cartões-postais de Ribeirão Preto, três palmeiras-imperiais que foram extraídas da avenida Jerônimo Gonçalves, na Baixada, morreram, e outras duas podem não sobreviver.
As árvores foram transplantadas no parque Maurilio Biagi e na rotatória Amin Calil. Elas haviam sido retiradas em razão do alargamento do ribeirão Preto, na Jerônimo Gonçalves, como parte das obras antienchentes.
Segundo o secretário do Meio Ambiente de Ribeirão, Joaquim Rezende, pelo menos três das palmeiras-imperiais não têm mais condições de sobrevivência -uma delas até já foi retirada.
"Outras duas árvores estão sob observação e os biólogos da prefeitura estão fazendo o possível para salvá-las", afirmou o secretário.
De acordo com Rezende, a estiagem prolongada do período atual também prejudicou a sobrevivência das palmeiras.
"Como o tempo está muito seco, estamos ampliando a irrigação. Antes ela era feita com intervalos de um dia, mas agora precisa ser realizada diariamente", afirmou.
Desde fevereiro a Prefeitura de Ribeirão Preto retirou 73 palmeiras da avenida Jerônimo Gonçalves para o alargamento do ribeirão Preto.


Texto Anterior: Futebol: Comercial vence e tem 100% de aproveitamento na Copa Paulista
Próximo Texto: Morte no trânsito cresce 19% na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.