São Paulo, domingo, 26 de abril de 2009

Texto Anterior | Índice

TERETETÉ

ANEDOTAS Do showbiz americano

Por TETÉ RIBEIRO, de Washington

Eu te amo, mina

O "bromance" ganha nova musa. Primeiro, você sabe o que é "bromance"? É um subgênero do cinema sobre o romance hetero entre dois amigos, tipo "Superbad", Pois a atriz, modelo, cantora e arranjadora Rashida Jones, 33, é uma das boas surpresas da comedia "Eu te Amo, Cara", o novo bromance fofo em cartaz no Brasil. Filha do arranjador Quincy Jones com a atriz Peggy Lipton, ela estudou em Harvard e queria ser advogada, até se decepcionar com a Justiça dos EUA quando O.J. Simpson foi considerado inocente em 1995. Então, decidiu se dedicar aos "negócios" de família. Virou arranjadora do coral da universidade e começou a estudar tea-tro. Caiu nas graças da turma do produtor Judd Apatow quando participou do seriado "Freaks and Geeks" em 2000, que revelou James Franco, Seth Rogen e Jason Segel.

Afinou seu talento cômico nas participações que fez no "Chappelle's Show", entre 2003 e 2004, e, em 2007, entrou em "The Office". Agora, estreia no elenco original do novo seriado de Amy Poehler, a ex-SNL que ficou famosa no ano passado por encarnar a então candidada à Presidência Hillary Clinton. "Parks and Recreation", o novo seriado (que não tem estreia definida no Brasil), é feito no mesmo estilo "mockumentary" (documentário falso) de "The Office", que estreou aqui este mês, ainda com cara de que precisa afinar a engrenagem. Mas Rashida Jones e Amy Poehler parecem ter as ferramentas necessárias.

Fogo na roupa

Denis Leary, o ator e comediante das pernas mais longas de Hollywood, não economiza esforços para lembrar os fãs de que 1) ele existe, 2) é engraçado, 3) a quinta temporada de seu seriado "Rescue Me" voltou à TV americana depois de 18 meses de intervalo (No Brasil, as primeiras duas temporadas foram exibidas pelo canal pago FX). Em vez de ir a todos os talk-shows, levou parte de seu elenco para uma miniturnê de dez cidades com um show estilo stand-up comedy + rock'n'roll. É que além dele, dois atores do elenco são comediantes de stand-up e outros fazem parte de uma banda de rock nas horas vagas. "Rescue" se passa em Nova York, tem o 11 de Setembro como background e Denis como Tommy Gavin, um bombeiro esquentado, alcóolatra e divorciado. Mas charmoso e divertido que só ele. Na nova temporada, tem de superar seu instinto assassino quando conhece o atual namorado de sua ex-mulher, um paraplégico vivido na série por Michael J. Fox. Que, por sua vez, aproveita a exposição para divulgar seu novo livro, "Always Looking Up", sobre sua batalha contra o mal de Parkinson, do qual sofre desde 1991. O livro está em segundo lugar na lista dos mais vendidos de não-ficção do New York Times. Lá embaixo, no 26º lugar, o livro "Why We Suck", que Denis Leary escreveu enquanto estava fora do ar.

Yes We Can

Quem diz que o mundo dos talk-shows é dominado por homens não conhece Chelsea Handler. Ela é a divina-maravilhosa comediante e apresentadora do "Chelsea Lately", do canal E!, e acaba de renovar seu contrato até 2012 (no Brasil, às 23h). Êêêê, pelo menos mais três anos das maiores baixarias faladas por uma mulher linda, inteligente e sem a menor vontade de ser politicamente correta. Ah, e ela também tem um livro de não-ficção há 35 semanas na lista dos mais vendidos do "New York Times". O título, aliás, é a cara dela: "Are You There, Vodka? It's Me, Chelsea", coleção de episódios reais contados com humor e leve exagero. Esse é o segundo livro de Chelsea; o primeiro, de 2005, era baseado na sua vida, digamos, amorosa: "My Horizontal Life: A Collection of One-Night Stands".



Texto Anterior: NO RIO: Os pratos mais tradicionais dos cardápios cariocas, por Heloísa Seixas
Próximo Texto: VINTAGE: Marcelo Tas
Índice


Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.