São Paulo, domingo, 27 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Lado

Daniel Klajmic, 32,
fotógrafo-mecânico

por Renata Simões

Quando a moda e a publicidade saem do foco de suas requisitas lentes, um dos fotógrafos prediletos dos editores de moda pratica mecânica em preciosidades como o Chevrolet Camaro SS 69, que repousa em sua garagem. "Passo o dia mexendo e volto mais tranqüilo. No trabalho, lido com questões subjetivas. é bom se ocupar de algo sem muita variável."

Graças à paixão adolescente pelas míticas Harley Davidson, Daniel meteu a mão na graxa. "Minha moto tinha de bombar, acelerar, 'conversar'." Ano passado fez curso de solda. "O carro tem de ser forte e nervoso, mas precisa levar minha mulher [a estilista Chiara Gadaleta] ao cinema. Esse é o parâmetro da minha oficina." Gosta dos Hot Rods (carros americanos modificados das décadas de 30 a 50) e dos Muscle Cars (dos anos 60 até 72). "Depois, começa a ficar chato." Para ele, a injeção eletrônica matou o romantismo.

Texto Anterior: BAGAGEM: O hotel de Salvatore Cacciola em Roma, por Eliane Trindade
Próximo Texto: POP UP: Jeff Leatham, por Bia Peres
Índice



Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.