São Paulo, domingo, 28 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

B&E

Barbaridades & Extravagâncias

por BARBARA GANCIA

MÃO NO BOLSO

Megan Fox isso, Megan Fox aquilo: não se fala em outra coisa. A revista masculina “FHM”, por exemplo, acaba de colocar a atriz dos filmes da série “Transformers” no topo de sua lista das cem mulheres mais sexies do mundo. E creio que já dá para dizer com alguma segurança que, comparada a ela, Angelina Jolie parece uma senhorinha com enxaqueca. No momento, Angie só leva vantagem no quesito dedão. Repare no polegar de duende da estrela que nasce. Não sei se Megan chupou muito dedo na infância ou se é da família do palhacinho Torresmo. Seja como for, pelos padrões de Hollywood, seria melhor se ela andasse com seus toquinhos de inhame escondidos no bolso.

MODA PERIGOSA

Todo mundo tem seus momentos. Veja eu: acordei ontem com o barulho da britadeira da obra ao lado e mordi o cachorro. Coisas ruins acontecem a pessoas bacanas. É o caso de Zac Efron. A estrelíssima de “High School Musical”, de 21 anos, é um exemplo de artista que não se mete em encrenca, trata todo mundo com educação e não aparece drogado nem caindo de bêbado na frente dos paparazzi. Mas, de repente, à luz do dia, ele foi flagrado nessa pose patética. A foto não deixa de ser educativa. Ela ensina a nunca, nunca, nunca sair de casa com gorro de mano na cabeça e cueca para fora da calça.

GAMBÁ

No cinema, ele já foi Cedrico Diggory, o colega CDF de Harry Potter, e o vampiro certinho Edward Cullen, de “Crepúsculo”. Mas, na vida real, embora seja lindo do Vale do Eco (lindo, lindo, lindo...), Robert Pattinson, 23, está longe de ser considerado o cara ideal. Nos Estados Unidos, uma onda de boatos de que ele não prima pela higiene pessoal infestou o ar a tal ponto que o galã teve de desmentir a fofocalhada publicamente: “Eu gosto de tomar banho, sim, e, no verão, sou capaz de tomar mais de uma chuveirada por dia”. Não é o que dizem seus colegas de set nem sua juba ensebada, mas a gente finge que acredita.

SUKITA

O tiozão com pinta de Picuruta Salazar de fim de semana não é tão inofensivo quanto parece. Além de sobrecarregar, há décadas, os níveis de melifluidade dos ouvidos de frequentadores de ?supermercados e salas de espera de dentistas, Kenny G fez com o saxofone o que Peter Benchley, autor de “Tubarão”, fez com a reputação do animal homônimo. Ou seja, estraçalhou-a. Resta o consolo de verificar que até para os querubins do pau oco os anos passam. Vai que é tua, Charlie Parker!

DONA SHEPARD

Responda rápido: quem é essa aí ao lado da gloriosa Jane Fonda? Eu sei, eu sei, ela lembra alguém que a gente está cansada de conhecer, mas o nome não vem. Algumas dicas: já foi atriz de primeiro time, fez filmes como “O Destino Bate à sua Porta”, com Nicholson, “Cabo do Medo”, com De Niro, e “Tootsie”, com Hoffman, e é casada com Sam Shepard. Nooooossa, é a Jessica Lange! Pois é. E como o Sam Shepard também envelheceu não lá essas coisas, só podemos deduzir que a água do Novo México, onde eles vivem, não serve para beber. Detalhe: Jane Fonda tem 71 anos e Jessica, 60.

Texto Anterior: NO RIO Angu no sal, por Heloisa Seixas
Próximo Texto: TERETETÉ Um nome para se guardar: Aldren Ehrenreich
Índice


Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.