São Paulo, domingo, 29 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUADRINHOS

Meninas superpoderosas

por IARA CREPALDI

Serafina faz um tour pelo prédio da Tiffany em Nova York e visita o andar onde as joias especiais são produzidas

Retratada em capas de revistas de moda, notícias, estilo de vida e fofoca, ?Michelle Obama agora é também personagem de história em quadrinhos. Em abril, a editora Bluewater, de Washington, perfila a primeira-dama no terceiro volume da série biográfica "Female Force" (força feminina), que já ilustrou a vida da republicana Sarah Palin e da democrata Hillary Clinton em março. A publicação apresenta mulheres que, segundo o editor Darren Davis, marcaram a política dos EUA. "Ninguém pensou que uma mulher poderia ser presidente ou que haveria uma primeira-dama afro-americana ou ainda que teríamos uma nova vice-presidente após a candidatura de Geraldine Ferraro em 1984. Talvez, em 2012, possamos ter uma mulher na Presidência", disse ele à Serafina.

Escrita por Neal Baily sem aprovação prévia da personagem e desenhada por Darren Davis e Jason Schultz, a HQ contará a trajetória de Michelle Obama, de sua juventude em Chicago até o dia da eleição. "Durante a campanha eleitoral, ficamos cansados de ver todo mundo batendo nas candidatas de olho nas manchetes. Então, pensamos em contar suas histórias de forma que as pessoas pudessem ver que elas também são mulheres inspiradoras e surpreendentes."

Pelo preço de US$ 3,99, a editora também irá lançar HQs de Caroline Kennedy em junho, da princesa Diana em julho, e, para 2010, deseja ilustrar a vida de mulheres influentes na mídia, como Oprah ?Winfrey e Martha Stewart. Os exemplares podem ser reservados no site www.tfaw.com. "A primeira tiragem de Sarah Palin e Hillary Clinton já está esgotada. E a história de Michelle Obama está vendendo cinco vezes mais do que as duas anteriores", conta Davis.


Texto Anterior: SÉRGIO DÁVILA: No escritório do presidente
Próximo Texto: FINO: a sujeira fina de Renato Godá, por Ivan Finotti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.