São Paulo, domingo, 31 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERETETÉ

Nana nenê, c@R@£#ø!

por Teté Ribeiro

O americano adam mansbach ("O Fim dos Judeus", de 2008) é autor do best-seller "Vai dormir, p*##@", de versinhos doces misturados com palavrões de um pai desesperado que não consegue fazer a filha pegar no sono. chega ao Brasil em agosto pela editora Sextante e vai virar filme em hollywood

Estava tentando fazer minha filhinha Vivien dormir e postei no Facebook: "já tenho a ideia para o próximo livro, vai se chamar 'Go the fuck to sleep'".

Era uma brincadeira, mas alguns amigos curtiram, e na hora senti que sabia como fazer esse livro, tinha encontrado o tom.

Escrevi os versinhos em duas tardes. Tem uma trama nas entrelinhas, a história tem um arco. Quem não lê muito exausto, consegue perceber.

Não dá pra botar uma criança pequena para dormir e aí escrever um livro. Ninguém tem inspiração depois daquela batalha.

Quando a editora viu o livro pronto, com as ilustrações, decidiu mandar para algumas livrarias para incentivar os vendedores a botar em destaque. Uma delas vazou o conteúdo na internet, e virou um desses fenômenos da rede.

Fiquei em pânico, achei que ninguém ia mais comprar, mas isso atiçou as vendas. O livro foi parar no número um na lista da Amazon sete meses antes de ser lançado.

É um bom presente para os pais com algum senso de humor.

O que, pelo sucesso de vendas, são muitos. E, graças a Deus, ainda não é considerado elegante imprimir páginas da internet e levar em um chá de bebê.

Temos planos de lançar uma versão para as crianças, sem tantos palavrões...

O audiolivro americano foi lido pelo Samuel L. Jackson, e teve uma leitura na Public Library de Nova York feita pelo Werner Herzog. Nem sei direito como essas coisas aconteceram, mas fiquei muito orgulhoso.

O livro vendeu horrores no mundo inteiro, mas as editoras não são muito rápidas na hora de pagar os autores, ainda não vi o dinheiro. Ou seja, não tenho babá e eu e minha mulher ainda nos revezamos na hora de botar a Vivien para dormir.

vendi os direitos para o estúdio Fox, eles vão fazer um filme baseado no livro. O diretor é um cara bem famoso, mas assinei um contrato afirmando que não diria o nome dele.

Se eu fosse palpitar no casting, gostaria que o Bruce Willis fizesse o meu papel, do pai tentando fazer a filhinha dormir. Assisto a qualquer coisa com o Bruce Willis.

Texto anterior: TERETETÉ: Dicas literárias para botar as crianças na cama, por Adam Mansbach
Próximo Texto: IN LOCO: Amar Paris é... Woody Allen é o guia dessa viagem pela capital francesa, por Fabrício Corsaletti

Índice



Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.