São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TESTE USP

Videofone faz chamadas e navega na web

Ausência do Skype e tela sensível ao toque com resposta lenta são contras

ELIAS SALOMÃO HELOU NETO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O IP Videofone GXV3175 da Grandstream é um aparelho destinado a realizar chamadas telefônicas com vídeo por meio de uma conexão IP.
O produto sinaliza o início da tendência de unificação das funções de um telefone IP com as de um tablet multimídia e enfatiza o começo de uma era em que o vídeo se tornará o padrão em chamadas telefônicas.
Ao olhar para o aparelho, logo se nota a grande tela colorida, com sete polegadas e resolução de 800x480 pixels.
Também se percebe a ausência de teclas, exceto pelo discreto botão home.
O videofone conta ainda com uma câmera de 1,3 Mpixel que captura imagens sob condições variadas de iluminação. O ângulo da câmera pode ser ajustado e é possível bloqueá-la, para evitar problemas de privacidade.
A configuração da conexão à rede local é simples e o aparelho é capaz de se comunicar com outros aparelhos IP da Grandstream e de outras marcas sem nenhuma intervenção adicional.
O aparelho também conta com uma série de aplicativos, -navegador de internet, agenda, calendário e calculadora científica.
A velocidade de resposta da interface está abaixo do padrão dos dispositivos sensíveis ao toque mais recentes, e o processador do aparelho não acompanha o software.
O aplicativo do YouTube apresentou problemas e não reproduziu alguns vídeos.
O Skype, presente em aparelhos anteriores da marca, é uma ausência notável.


Texto Anterior: Wikipédia estabelece estratégia para atrair novos colaboradores
Próximo Texto: Especial fotografia digital: Redes sociais alimentam mania retro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.