São Paulo, quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tegra 2 marca início da era dos supertelefones

ESPECIAL PARA A FOLHA

O Tegra 2, microprocessador anunciado recentemente pela Nvidia, leva aos smartphones e tablets poder computacional semelhante ao de computadores pessoais. O microprocessador tem dois núcleos de processamento funcionando a 1 GHz de frequência. Conta também com uma unidade dedicada ao processamento de gráficos 2D e 3D e suporte ao Adobe Flash Player.
Com isso, usuários de celulares inteligentes poderão desfrutar de jogos em 3D, ver vídeos em HD pleno e acessar a internet com mais velocidade. E o processador tem baixo consumo de energia.
Os primeiros aparelhos celulares e tablets equipados com o processador Tegra 2 da Nvidia devem começar a chegar ao mercado neste semestre.
Para Michael Rayfield, gerente-geral de telefonia celular da Nvidia, estamos entrando na era dos "supertelefones", em que as pessoas usam seus aparelhos móveis primeiro como um computador pessoal e depois como um celular. (LAC)


Texto Anterior: Teste USP: Novo chip aumenta desempenho do PC
Próximo Texto: Campus Party tem filas até no último dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.