|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Senninha disputa a "pole position" no Brasil
free-lance para a Folha
Os personagens da Turma da
Mônica e, principalmente, o Senninha, desenho animado que retrata as aventuras do ex-piloto
Ayrton Senna, são as maiores
apostas do setor de licenciamento
entre as grifes genuinamente brasileiras.
Nos dois casos, programas de
TV serão poderosos aliados para
aumentar o interesse de licenciadores e consumidores.
O Instituto Ayrton Senna, dono
da grife homônima, criou um desenho animado com o personagem -já conta com 13 episódios.
O canal Futura adquiriu 60 vinhetas educativas com o Senninha e pretende exibi-las a partir
deste mês. Já a série vai fazer parte da programação infantil da Rede Globo no segundo semestre.
Hoje, o instituto já conta com
48 empresas licenciadas, que fabricam 250 produtos diversos. O
faturamento, no ano passado, só
com o Senninha, foi de R$ 3 milhões, diz Celso Lemos, diretor
do Instituto Ayrton Senna.
Lemos disse ainda que o total
dos royalties arrecadados, que giram de 5% a 10% sobre as vendas, são destinados a causas sociais. "Nossa meta é dobrar o faturamento neste ano."
Outra turma que finalmente sai
dos quadrinhos para a televisão é
a dos amigos Mônica, Cebolinha,
Cascão, Magali e Chico Bento,
personagens de Mauricio de Sousa. A Rede Globo vai exibir um
programa, desta vez com bonecos, a partir de agosto.
Instituto Ayrton Senna: 0/xx/11/
6950-7466; Mauricio de Sousa: 0/xx/
11/861-2044.
Texto Anterior: Apostas de licenciamento 2000 Próximo Texto: Escolha do personagem deve atender a critérios minuciosos Índice
|