São Paulo, Domingo, 28 de Novembro de 1999



Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA PRÁTICA
"É importante sair da rotina'

free-lance para a Folha

Há um ano e meio, a pedagoga Maria Luzia Daidone decidiu montar um negócio especializado em recreação infantil. O local escolhido foi uma espaçosa chácara da família, em Santana (zona norte de São Paulo), com muitas plantas e árvores frutíferas.
A idéia surgiu há três anos, quando muitos filhos de parentes e amigos ficavam hospedados no local. "Os pais diziam que os filhos voltavam da chácara mais calmos. Com isso, nasceu o Espaço Clarear", conta.
O local recebe crianças de 2 a 12 anos que não têm onde ficar depois de sair da escola. O público-alvo é formado por pais que trabalham ou moram na região. O serviço é cobrado por hora -R$ 5. Para um período fixo, semanal ou mensal, o valor é variável.
Para a pedagoga, a divulgação é a grande dificuldade da empresa atualmente. "Tentamos divulgar o negócio em anúncios de revistas e jornais de bairro", afirma.
Para os meses de férias escolares, o Espaço Clarear vai oferecer passeios ecológicos em pontos turísticos da zona norte, como o Horto Florestal. "É importante sair da rotina. Tem lugar que acaba virando um grande depósito de crianças", critica Maria Luzia.

Espaço Clarear: 0/xx/11/6232-3124.


Texto Anterior: Folha Sebrae: Como montar um "day care'?
Próximo Texto: Franchising: Grandes redes negociam ponto para ajudar seus franqueados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.