Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Restaurante oriental a bordo tem um forte acento japonês

DO EDITOR DE “TURISMO”

Radicado em Los Angeles, nos EUA, o sushiman nipo-americano Travis Kamiyama, que nasceu em Okinawa, já abriu 18 restaurantes ao redor do mundo e virou consultor gastronômico da Royal Caribbean com a tarefa de criar, a bordo, restaurantes orientais bem diferenciados.

Concebeu assim os restaurantes Azumi, que já funcionam nos transatlânticos Splendour of the Seas, Oasis e Allure. No ano que vem, deve abrir outros três em navios da companhia.

Algo rebelde e muito japonês, Kamiyama diz que seus cardápios até podem ser "orientais", mas afirma que eles terão "sempre uma visão nipônica" dos pratos.

O restauranteur está fazendo sucesso com sua comida que, graças à força da Royal Caribbean, usa ingredientes raros, caso do salmão natural do Alasca, das enguias e das frutas exóticas.

A estratégia de ter nos transatlânticos restaurantes exclusivos, pelos quais se paga à parte, mas que não são caros, é uma tendência em voga nos navios atuais.

O Splendour of the Seas também tem um grill exclusivo, ao lado do restaurante Azumi, que funciona nos mesmos parâmetros, cobrando à parte pela reserva -e oferecendo uma extensa lista de vinhos.

(SC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.