Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cruzeiro tem balada, circo e aula de dança

Durante toda noite, agito tem início na discoteca e segue por altas horas

Navio pode preencher o tempo do viajante pelas 24 horas do dia; clima facilita interação e leva público a se conhecer

Maurício Kanno/Folhapress
A artista ucraniana Natalia Didyk faz malabarismos durante show no MSC Musica; navio tem programação bem variada
A artista ucraniana Natalia Didyk faz malabarismos durante show no MSC Musica; navio tem programação bem variada

MAURÍCIO KANNO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Viajar em um cruzeiro como no MSC Musica permite curtir baladas, assistir a shows e ter aulas de dança. De fato, nesse tipo de navio, o tempo do viajante, se desejável, pode ser preenchido durante as 24 horas do dia.

Toda noite, a partir das 23h30, o agito começa na discoteca e vai até altas horas. Adolescentes costumam encher o espaço, mas adultos acabam tomando a área em noites mais "seguras" -em que o barco não para em alguma costa na manhã seguinte.

Se estiver sozinho ou a fim de interagir, o lugar acaba sendo uma boa oportunidade para conhecer pessoas.

Para tentar conversar com mais sossego, no entanto, é preciso escapar para uma área externa à disco, aproveitando para sentir o vento e admirar o gigantesco rastro do navio deixado no oceano.

Uma vantagem de estar em uma balada num cruzeiro é a facilidade de escolher quando sair. Se estiver com muito sono ou achar que a festa está chata, sempre há a opção de voltar para o seu quarto -tão fácil quanto pegar um elevador.

Antes da noitada, às 20h ou às 22h -dependendo de seu turno para o jantar-, há diversificados shows no teatro Scala. Durante a temporada pela Europa, que ocorreu antes de o navio chegar à costa brasileira e da qual a reportagem participou, diferentes temas eram apresentados a cada dia, como "Piratas" ou "Excalibur".

Valeram a pena as apresentações do tcheco Alan Sulc, recordista em malabarismo com diversas bolas e ricochete no chão, e sua irmã Edita Sulc, que girava vários bambolês pelo corpo ao mesmo tempo e os lançava.

Os ucranianos Yuri Yuriy Mamchych e Natalia Didyk mostraram impressionantes piruetas e contorcionismo pendurados em cordas.

DIVERSÃO

Dia ou noite, a programação é variada, priorizando o tempo em que o navio não está ancorado. Aulas de samba ou de salsa podem ser ministradas diante da piscina do convés.

A equipe de animação da embarcação agita frequentemente brincadeiras e gincanas, seja fantasiados, imitando hóspedes que chegam ao teatro, ou organizando tarefas de adivinhação e de equilíbrio de bolas sobre cordas.

Quem gosta de música pode ouvir diferentes estilos, como acontece no salão central do navio. Pelas águas europeias, moças do Classic Quartet Crystal, no piano, violino e violoncelo, revezavam-se com dois membros do grupo Los Paraguayos, ambos no violão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.