Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Visto para visitar o México pode ser solicitado on-line

DO ENVIADO AO MÉXICO

O México exige visto para os turistas e homens de negócio brasileiros.
Mas há duas atenuantes burocráticas. Primeira: quem tiver visto dos Estados Unidos carimbado no passaporte não enfrenta nenhum obstáculo no momento do desembarque.
A segunda facilidade é para quem chega pela Aeromexico, Copa, Taca, LAN e TAM. Basta acessar o site do consulado mexicano mais próximo, preencher um formulário e obter um visto online. O procedimento dura de três a cinco minutos. Imprima em seguida o visto e o apresente ao embarcar.
Esse documento, chamado SAE (Sistema de Autorização Eletrônica), é gratuito e emitido pelo INC (Instituto Nacional de Migração), equivalente à Polícia Federal brasileira no controle do trânsito de fronteiras.
Ele deve ser usado no prazo de 30 dias. Já no México, ele dá direito a uma permanência de 180 dias, para quem estiver a turismo ou a negócios, ou a apenas 30 dias, caso seja um passageiro em trânsito.
Quem viaja por uma outra companhia aérea precisa agendar pela internet entrevista no consulado mexicano mais próximo.
Em geral, a entrevista é marcada para um prazo de 24 horas, e os vistos são emitidos no mesmo dia. O visto para turistas, segundo o site consular oficial, custa, o equivalente a US$ 36 (R$ 64). (JOÃO BATISTA NATALI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.