São Paulo, quinta-feira, 05 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACESSIBILIDADE

Paris e Madri estão entre as cidades com atrações de acesso facilitado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Veja quais passeios são acessíveis em outras quatro capitais européias. (RT)

 


Paris
A Disneylândia Paris (www.disneylandparis.com) tem quartos com banheiros grandes. É possível alugar cadeiras de rodas. Ainda na capital francesa, 32 dos 436 jardins têm guias rebaixadas e banheiros adaptados. Há visitas específicas para deficientes visuais. Informações: http://en.parisinfo.com.

Alemanha
Berlim oferece para o visitante uma eficiente rede de transportes urbanos. Mais de 50 estações de metrô e 181 estações de trens suburbanos estão equipadas com elevadores e rampas para facilitar o acesso. A estação "Hauptbahnhof" (www.hbf-berlin.de) tem placas de metal em braile. Também há visitas especiais ao Bundestag (www.bundes tag.de), o parlamento alemão.

Madri
Os roteiros estão divididos por área e por tipo de necessidade especial. Quem tem mobilidade reduzida usufrui de acesso facilitado ao Palacio del Buen Retiro. Grupos para deficientes auditivos são de, no máximo, 15 pessoas. Informações: www.esmadrid.com/en/portal.do?TR=C&IDR=323.

Portugal
Em Lisboa, o turista tem fácil acesso ao Museu da Cidade (www.atlturismolisboa.pt), que mostra sua evolução através dos anos. Outra opção de passeio com boas condições é o zoológico de Lisboa (www.zoo.ptum), um dos maiores do mundo. Há mais de 2.000 animais, de cerca de 400 espécies.


Texto Anterior: Acessibilidade: Infra-estrutura do país favorece, mas organizar a viagem é indispensável
Próximo Texto: [!]Foco: Passar um mês sozinho em Londres transforma receio em independência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.