São Paulo, #!L#Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebida foi a salvação do filme "Titanic'

do enviado especial

Dizem que a tequila foi a responsável pela "salvação" do filme "Titanic", ganhador de 11 Oscars em 1998.
O cineasta James Cameron estava infeliz com o filme. Havia torrado cerca de US$ 200 milhões no épico de mais de três horas de duração sem conseguir encontrar uma boa sequência de abertura, pensava o cineasta.
Na fase de montagem, Cameron teria passado uma madrugada assistindo às primeiras cenas de 60 filmes considerados prediletos pelo diretor ao lado de uma garrafa de tequila mexicana, informaram na época de finalização do filme os jornais norte-americanos.
Na manhã seguinte, sem estar de ressaca depois do pileque, dizem, Cameron tinha claro na sua mente como seria a sequência inicial daquele que se transformaria no maior sucesso de bilheteria da história do cinema de todos os tempos.

Consumidor principal
Independentemente da suposta "colaboração" da tequila a James Cameron e ao cinema de Hollywood, os norte-americanos adoram esse destilado.
Eles são os principais compradores da bebida mexicana em todo o mundo.
A tequila é um ingrediente indispensável na chamada culinária "tex-mex", produzida entre o México e o Estado norte-americano do Texas. Esse tipo de comida vem ampliando o seu espaço a cada dia nos restaurantes dos Estados Unidos.
A cada dia, a tequila mexicana abocanha uma fatia maior no mercado de bebidas dos Estados Unidos. Sozinha ou acompanhada. Não importa. (RO)

Texto Anterior: Evitar tequila é uma ofensa ao mexicano
Próximo Texto: No meio do deserto, hotel esbanja luxo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.