São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Presença de brasileiros cresce e atrai a atenção dos hotéis

ENVIADO ESPECIAL À NORUEGA

Ter um grupo de brasileiros presenciando a chegada dos jornalistas de seu país em helicópteros ao hotel Ullensvang foi mais que uma coincidência. "Probabilidade" seria palavra melhor para qualificar o encontro.
A informação veio de Hans Edmund Harris Utne, da quinta geração de proprietários/administradores do hotel preferido do compositor Edvard Grieg no fiorde Hardanger: depois de noruegueses, alemães e japoneses, brasileiros já são o quarto maior grupo de hóspedes.
Utne e colegas da operadora Try Norway querem mais brasileiros ainda, assim como mexicanos e americanos (as outras duas nacionalidades a bordo dos helicópteros). A Try Norway reúne ainda os estabelecimentos Alexandra, em Loen, e Grims Grenka, em Oslo.
O Alexandra (189 quartos) é um oásis para todas as idades. Mesmo que chova sem parar, piscina aquecida, spa, discoteca e gastronomia garantem a ocupação. Com tempo bom, não faltam passeios por perto, como o lago Lovatnet e a geleira Kjendal.
O Grims Grenka se apresenta como um hotel de design. Isso significa, entre outras coisas, um banheiro envidraçado no meio do quarto.
E um restaurante com grelhas de fogo na longa mesa-balcão em que o chef sueco Marcus Torgeir, 26, desfila seus pratos de estilo "cru nórdico", com ingredientes preparados abaixo de 37°C.
(MARCELO LEITE)


Texto Anterior: História e cultura se encontram entre fiordes de Bergen
Próximo Texto: Bacalhau verdadeiro está sob ameaça de extinção
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.