São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estique até Machu Picchu

DE SÃO PAULO - Quem vai a Lima e tiver tempo -e dinheiro- deve passar por Machu Picchu, símbolo mais conhecido do Peru no exterior.
Erguida pelo império inca no século 15, a cidadela está a 2.350 metros de altitude. Tanto vale a visita que o local é considerado patrimônio mundial pela Unesco e, em 2007, entrou para a lista das sete maravilhas do mundo.
Erguida pelo império inca no século 15, Machu Picchu só foi descoberto em 1911, pelo historiador americano Hiran Bingham. O local, a 2.350 metros de altitude, ficou conhecido como "a cidade perdida".
Para conhecer Machu Picchu, umas das opções é hospedar-se em Cusco. A partir dali é possível seguir de carro, ônibus, helicóptero e até a pé -o percurso leva de três a quatro dias.
A região, visitada diariamente por cerca de 2.000 turistas, foi bastante afetada por chuvas no início deste ano e ficou fechada entre os meses de janeiro e março.


Texto Anterior: Opinião/Ponto de encontro: "Peru é uma só alma que não esquece dos seus fragmentos"
Próximo Texto: São Paulo experimenta o sabor do ceviche peruano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.