São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRONTEIRA VERDE

Mala deve ter camiseta de manga comprida

Na cheia, roupas em dobro salvam o passeio; repelente, filtro solar e binóculos devem estar na bagagem

DA ENVIADA ESPECIAL À AMAZÔNIA

Ao fazer a mala para a Amazônia, leve ao menos uma camiseta de manga comprida por cada dia de estada. É verdade, aquela é uma região quente. Mas é melhor passar calor do que ser devorado pelos insetos.
Outro item indispensável, para quem for entre novembro e junho, é um agasalho impermeável. Na época de chuvas, passa-se frio. Mesmo que esteja calor, a água e o vento bastam para esfriar o corpo.
Na cheia, leve o dobro de roupas por dia. Se vai passar três dias, leve seis itens de tudo.
Quando for passear de barco, leve uma muda de roupa. Não esqueça de, nessa prenda, incluir roupas de baixo. Nada pior do que estar seco e com a calcinha ou a cueca molhada.
Leve botas e um par de chinelos. Para passeios de barco, vá de chinelos. Se houver caminhada, vá de chinelos e deixe as botas protegidas em um saco plástico. Isso leva a outro item: sacos plásticos. Certifique-se de que a mochila cabe no saco. Quando chover, a mochila, protegida, guarda a máquina fotográfica, as roupas secas etc.
No mais, não podem faltar filtro solar, repelente, e binóculo -para ver aquele bicho-preguiça lá no topo da árvore. (HL)


Texto Anterior: Espécies de plantas e bichos são apresentadas através da utilidade
Próximo Texto: Passeio por rio bisbilhota o cotidiano ribeirinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.