UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel Cipriani é reduto de celebridades

DO ENVIADO ESPECIAL

Em 1956, Giuseppe Cipriani transformou um palácio patrício do século 15, na ilha da Giudecca, de onde se tem uma vista inesquecível de San Marco, no Cipriani & Palazzo Vendramin -hotel que fez história, rivalizando com outros grandes de Veneza, como o Bauer e o Luna Baglioni.
A diferença é que o Cipriani, que, como os rivais, abrigou celebridades e cabeças coroadas, fica numa ilha ajardinada e guarnecida por uma imensa piscina.
Há quem diga que o drinque bellini (de pêssego fresco e espumante) servido no hotel é melhor que o do Harry's Bar, restaurante próximo a San Marco -outro local fundado por Cipriani, aliás, inventor ainda do carpaccio.
Hoje o hotel Cipriani & Palazzo Vendramin (www.hotelcipriani.com) integra a rede Leading. Na lista de hóspedes figuram o dramaturgo Harold Pinter e gente do cinema, como Steven Spielberg, Robert Altman, Robert De Niro, Roman Polanski, Gerard Depardieu, Al Pacino, George Lucas, George Clooney, Nicole Kidman, Elizabeth Taylor e Sophia Loren. Diana, a falecida princesa de Gales, também se hospedou lá. O mesmo vale para os políticos Ronald Reagan e François Mitterrand e para estilistas, como Kenzo, Versace e Givenchy. (SC)


Texto Anterior: Frágil, Veneza paira acima da Laguna
Próximo Texto: Venezianos criam comidas e cristais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.