São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Procuradas" (2004) segue e legitima o que a ilha tem de mais "mainstream"

Divulgação
Cena da filmagem do longa feito em Floripa em 2002


"Procuradas", filmado em Florianópolis em 2002, aproveita a maré turística da cidade e estampa cenários como Jurerê e Beira-Mar. Rita Guedes está no papel da diretora de documentários que investiga o sumiço de duas prostitutas durante um passeio de veleiro. Sua busca pela solução do crime que segue acaba sendo quase um comercial estendido das melhores paisagens da ilha.
Mas a maré que o filme mais aproveita é a da beleza das meninas da capital. Colunáveis e freqüentadoras das principais casas noturnas florianopolitanas tiram a roupa e fazem papel de dançarinas de outro tipo de casa noturna. Apesar disso, muitos ilhéus não viram o filme.
Cláudia Liz e Paula Bulamarqui também atuam. Certa altura, Bulamarqui surta: vira para a câmera, tira a roupa e faz um protesto contra a exploração do corpo feminino. O vídeo circulou na internet sem ser atribuído ao filme. "Procuradas" passou no festival de Gramado e está disponível em DVD. (TM)


Texto Anterior: Um lugar ao sul: 19 cinemas vêm à luz em Floripa
Próximo Texto: Um lugar ao sul: Balneário concentra madrugada na Barra Sul
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.