São Paulo, quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só muito cuidado protege objeto de praia da ferrugem

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Brinquedos, piscina inflável, toalhas e protetor não faltaram no "kit praia" que a bancária Ana Paula Pessuto, 32, montou para os filhos Pedro, de 5 anos, e Felipe, de 1 ano e 4 meses, curtirem as férias de janeiro em Itanhaém (a 106 km de SP).
Para evitar o transtorno de carregar tudo de volta a São Paulo, onde mora, Ana costuma deixar algumas coisas em seu apartamento no litoral.
Os brinquedos, por exemplo, ficam. Já roupas de banho passam por uma espécie de triagem. "Geralmente separo as molhadas, mas, nas férias, não vi que uma roupa úmida ficou e duas peças mofaram", lamenta.
Em vez de ir para o tanque, as roupas podem ser colocadas diretamente na máquina de lavar. "Elas são feitas de poliamida, uma fibra que dificilmente perde a flexibilidade", diz Ricardo Monteiro, gerente operacional da Quality. "O importante é remover bem resíduos para evitar alergias."
Como costuma usar a estrutura de um clube próximo ao seu apartamento, Ana acabou aposentando cadeiras de praia e o guarda-sol até enferrujou.
Surpreendentemente, o melhor a fazer para driblar a ferrugem é...evitar a água. "O ideal é passar um pano com um produto de limpeza para tirar a areia e depois secar", explica Mariana Rocha, gerente de vendas da Brasil Tropical.
O mesmo deve ser feito com o guarda-sol e o ombrelone. "Dá para fazer um canto só para o material de praia", sugere a personal organizer Viviane Santa Vicca, da Le Lilas. Outra opção é organizar tudo em caixas plásticas. (ANA SOUSA)

Texto Anterior: Água do mar resseca e amarela pranchas de surfe
Próximo Texto: Bicicleta pede lubrificação constante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.