São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Musa francesa encontrou paz em Manguinhos

DA ENVIADA ESPECIAL

Era a década de 60, e Búzios era um simples vilarejo de pescadores sem luz ou telefone. Brigitte Bardot, aos 29 anos e já uma estrela, chegou ao Rio para passar férias com o namorado marroquino-brasileiro Bob Zagury.
Sem conseguir ter privacidade, depois de ficar dez dias "encarcerada", por causa dos fotógrafos que faziam plantão na porta do apartamento do seu namorado, Bardot fez um acordo com os paparazzi e negociou que distribuiria fotos exclusivas.
Viajou para Búzios no verão de 1964 e num sítio em Manguinhos encontrou sossego. Quem teve o privilégio de clicá-la foi o francês Denis Albanese, amigo de Zagury.
Além da estátua na orla Bardot, outros lugares homenageiam a musa. No restaurante italiano Gigetto, que fica na pousada Vila do Mar, há pôsteres com fotos de Bardot. Também o cinema de Búzios leva seu nome.
O Gran Cine Bardot (0/ xx/22/2623-1298), na travessa dos Pescadores, tem um café, querido pelos freqüentadores para antes ou depois da sessão de cinema (de quinta a domingo), onde também acontecem shows musicais no final de semana, mesmo na baixa temporada. O couvert custa R$ 7. (MM)


Texto Anterior: Outono fluminense: Artista esculpiu Bardot do verão de 1964
Próximo Texto: Outono fluminense: Sair para jantar é programa de buziano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.