São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREDICADOS DA CAPITAL
Veja nesta página e na próxima agenda com algumas exposições; em setembro, há mostra sobre Gauguin

Espaços de arte se espalham na cidade

DA REDAÇÃO

Uma cidade que tem o segundo museu mais visitado do mundo, perdendo só para o Louvre, em Paris. Uma cidade que tem um museu que não consegue mais abrigar todas as suas obras, e, em vez de juntá-las em um porão, compra um prédio onde funcionava uma usina termelétrica na margem do rio Tâmisa e cria um outro museu. Londres é assim.
O museu que criou uma ramificação foi a Tate Gallery, que transformou o prédio original em Tate Britain e ocupou um novo espaço com a Tate Modern. E, mais uma vez, o museu vai se expandir. Para 2012 está prevista a ampliação da Tate Modern. O novo edifício terá 70 metros de altura e superfície total de 25 mil metros quadrados.

Segundo colocado
Londres é mesmo a cidade dos museus. Em 2008, o Museu Britânico recebeu aproximadamente 5,9 milhões de visitantes. A National Gallery recebeu 4,96 milhões e ficou em terceiro lugar no ranking do jornal "The Art Newspaper".
Outro museu que figura entre os principais da cidade é o Victoria and Albert, que apresenta mostra sobre Grace Kelly até o final de setembro.
Veja nesta página e na próxima algumas exposições em cartaz e outras que ainda vão começar, como a de Gauguin, que entra em cartaz em setembro na Tate Modern e traz cerca de cem trabalhos do artista.
Para saber sobre todas as mostras, visite o site dos museus, informado na agenda.


Texto Anterior: Restaurantes com cardápios étnicos convidam à comilança
Próximo Texto: Maioria dos museus não cobra entrada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.